Campanha 10 Milhões de Estrelas

December 2, 2019

A Caritas Arquidiocesana convida a todos para participarem da Campanha 10 Milhões de Estrelas.

O projeto 10 milhões de estrelas é uma iniciativa para mobilizar as pessoas durante o período do Advento para rezar pela Paz no mundo. Essa campanha começou na França em 1984. No Brasil, a Caritas Brasileira iniciou essa ação em 2014 e segue o mesmo propósito de seu surgimento: o gesto concreto. O projeto 10 Milhões de Estrelas é uma iniciativa permanente que se repete a cada ano na perspectiva da consolidação da cultura de paz, da justiça social e de uma espiritualidade historicamente comprometida.

Neste processo de construção coletiva, esperamos que o projeto favoreça a sensibilização das consciências a respeito das questões que atentam contra a vida e a dignidade das pessoas, e que também provoque a solidariedade, formando uma constelação humana pela paz.

Todos estão CONVIDADOS(AS) para aderir ao projeto em 2019.

As velas possuem o valor de 5,00 (não há fins lucrativos. Todo valor arrecadado é repassado ao regional para o pagamento das mesmas). A iniciativa é uma campanha de SENSIBILIZAÇÃO PELA PAZ.

A fim de colaborar com a realização da Campanha, a Caritas propõe algumas iniciativas que podem ser aderidas pelas paróquias, tais como:

a) Utilizar as velas nos encontros de reflexão e preparação para o Advento;

b) Incentivar os(as) leigos(as) para aderirem a vela e rezar pela Paz na noite de Natal junto as suas famílias;

c) Motivar as comunidades da paróquia para aderirem às velas e rezar em suas celebrações natalinas pela Paz.

d) Demais iniciativas que podem ser elaboradas conforme a realidade de cada paróquia.

As velas podem ser adquiridas nas Paróquias ou diretamente na Caritas Arquidiocesana.

Campanha 10 Milhões de Estrelas

December 2, 2019