top of page

Emaús

Emaús é um movimento da Igreja presente na Arquidiocese de Pelotas desde o ano de 1975. Voltado especialmente para a evangelização da juventude, sua atividade fundamental são os Cursos de Valores Humanos e Cristãos, um retiro de três dias - de quinta-feira a domingo -, nos quais rapazes e moças de 18 a 29 anos são convidados a um caminho de fé, partilha, aprendizado e alegria.


Depois de participar dos cursos de Emaús, o novo missionário pode ingressar em grupos de vivência, formados por jovens e coordenados por adultos. O grupo é espaço para troca de vivências e partilha da Palavra de Deus, além de lugar para formar grandes amizades.


O grande encontro da comunidade de Emaús se dá na Escola Missionária, reunião também semanal que congrega jovens e adultos para formação, convivência e celebração. As Escolas ocorrem todas as quintas, de março a dezembro, no salão da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus. Mas não faltam outras oportunidades para encontro e amizade: ações sociais, como o Sábado de Calcutá, retiros, festas, missões.


Para participar dos cursos de Emaús, os interessados devem ter entre 18 e 29 anos e precisam preencher uma ficha de inscrição, que pode ser solicitada a algum dos participantes do movimento, ou participar de um cadastro de interesse, disponível neste link.
 

Segue as nossas redes sociais para saber mais sobre nós:

- Site: http://emaus.org.br/nacional/comunidades/

- Facebook: https://www.facebook.com/emauspelotas/

- Instagram: https://www.instagram.com/emauspelotas/

bottom of page