MEF

CONHEÇA O NOSSO MEF

Ele nasceu no dia 05/10/2000, dentro da Paróquia Sant’Anna, da Colônia Maciel, em Pelotas-RS.
É um Movimento DE Igreja, coordenado e trabalhado por casais e é assessorado espiritualmente pelos Padres Luís Capone e Cláudio de Deus. Possui uma Diretoria com 32 casais. Começou numa pequena Região conhecida como Cascata e hoje já atua em 10 Regiões, inclusive tendo chegado às cidades de Pelotas e Canguçu. Em breve estará chegando a Cidade de Pedro Osório e Morro Redondo.

CRIAÇÃO
Uma turma de casais criou o Movimento no meio-rural, por terem nas Comunidades uma missa por mês, ou nas privilegiadas, quinzenalmente e queriam ter uma oportunidade maior para abastecerem seus casamentos, que pudessem crescer como casal e que tivessem melhores condições para orientarem seus filhos.
Os casais consolidaram com sucesso o trabalho e hoje eles têm o maior prazer em dizer: “SOU DO
MEF – O NOSSO MOVIMENTO”.

O principal do Movimento é a EVANGELIZAÇÃO e a Promoção da Família e visando
sempre um melhor relacionamento entre os Casais e destes para com os seus filhos.

ATIVIDADES
O Movimento procurou criar atividades para que beneficiasse seus casais e calculamos
que em nível de meio-rural é uma experiência pioneira em nosso país, e são elas:

ENCONTRO DE CASAIS
Já foram realizados 22 Encontros, começando na 6ª feira e terminando
domingo à tardinha e realizado na Casa de Retiros de Pelotas – O Cenáculo.

ENCONTRO DE NOIVOS
Os nossos jovens interioranos tinham que se deslocar de madrugada para a
cidade e retornavam muito tarde e, então, foram criados os encontros para que eles pudessem se
preparar para o seu matrimônio. Hoje, já foram realizados 23 Encontros, gratuitos, com a presença de
quase 300 pares de noivos e destes mais de 60, depois de casados, já fizeram o Encontro de Casais e já
pertencem ao MEF.

PALESTRAS
São realizadas pelos Casais nas Escolas e Comunidades.

OUTRAS ATIVIDADES
Entre elas destacamos as Reuniões de Grupos, o ENCONTRÃO dos Grupos,
Gincanas Familiares, Baile para os Membros, Mês da Família com 10 eventos e Confraternizações.
Na última ROMARIA ao Santuário de N.Srª de Guadalupe trabalharam 130 Mefeanos (como gostam
de ser chamados). A partir deste ano somente irão trabalhar os que desejarem.

DISTRIBUIÇÃO
O MEF emite 5 Informativos bimestrais (InforMEF) e Cartões de casamento e de
nascimento dos filhos – tudo grátis.

MATERIAL DE TRABALHO
O MEF possui 4 Manuais, criados dentro do Movimento, para suas
reuniões (se os grupos se reunirem quinzenalmente existe subsídio para 30 anos).

CAMISETA
Foi criada também uma camiseta para uso nos grandes eventos. Os maiores são os
ENCONTRÕES, realizados no último sábado de março, onde todos os grupos se reúnem para reinício
dos trabalhos e nos dois últimos participaram mais de 500 Mefeanos e seus filhos.

SALVAÇÃO
O Movimento é um grande instrumento de Deus para ajudar muitos casamentos e o
contentamento de seus casais é tão grande que várias denominações já foram dadas à sigla MEF. Muitos
casais chegaram a dizer que ele não deveria se chamar só de Movimento de Evangelização Familiar, mas
também de: Mais Esperança prá Família; Muitas Experiências Felizes ou: Marido, Esposa e Filhos.

RESULTADO FINAL
O resultado dos trabalhos foram tão grandes que hoje o MEF possui em suas
fileiras quase 400 Casais distribuídos em torno de 90 grupos.
O Movimento destaca-se pelo seu ECUMENISMO, pois possui em seus quadros Casais Católicos (na
maioria), Luteranos e Episcopais Anglicanos, onde participam Pastores e Reverendos.
Este, amigos, é o nosso MEF, festejando neste ano o seu 18º aniversário – um Movimento sem
mensalidade, onde a gratuidade é o seu valor maior, pois os manuais, cartões, informativos, é tudo
distribuído gratuitamente.

DETALHE
Os informativos distribuídos têm em média 10 páginas; o último Encontro de Casais foi
cobrado R$ 50,00 por casal, com 7 refeições. Não existe milagre neste sentido, apenas doações de pessoas, firmas e empresas que enxergam o grande bem que ele realiza. Todos os anos o Encontro de Casais esgota todas as fichas de inscrição e para o próximo não tem mais vaga.

AMIGOS, este é o MEF – um Movimento que se iniciou no interior de Pelotas e que deseja apenas seguir
a frase do Papa Francisco: “Tenham coragem de serem felizes”.
O MEF apenas deseja a FELICIDADE das FAMÍLIAS. Com carinho, o nosso abraço MEFEANO!

Quem Coordena o MEF é o Casal MILACH – Flávio e Liane – Fone: 3277-5253 ou 99986-0410.