Instituto de Menores Dom Antônio Zattera

A história do Instituto de Menores começa em 03 de julho de 1924, com a fundação da Associação dos Meninos Desvalidos, pelo então bispo de Pelotas Dom Joaquim Ferreira de Mello. A instituição atendia menores abandonados nas ruas de Pelotas em regime de internato, semi-internato e externato, com a finalidade de recuperar e oportunizar condições de melhoria e qualidade de vida.

Atualmente, o trabalho é pautado no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, através de oficinas socioeducativas e atividades de reforço escolar, recreação e lazer direcionadas a crianças e adolescentes – de seis a 17 anos – em situação de vulnerabilidade social, vindas de famílias que comprovem renda de um salário mínimo ou que não tenham renda. Além de oferecer refeições, banho, cuidados com a higiene, acompanhamento nutricional e orientação educacional e religiosa para os menores, o Instituto também disponibiliza curso de capacitação e geração de renda aos pais e familiares dos assistidos.

O Instituto de Menores Dom Antônio Zattera funciona na avenida Domingos de Almeida, 3.150 e aceita doações da comunidade pelotense (alimentos, vestuário, material didático, móveis, utensílios e dinheiro) para o desenvolvimento de suas atividades. O telefone do local é o (53) 3228.5505.

IMDAZ Pelotas

Av. Domingos de Almeida 3150 - Areal - Pelotas

(53) 3225.8055

sitearquidiocese@gmail.com

Site desenvolvido em 2017 para Mitra Arquidiocesana de Pelotas.