top of page
  • Bruna Heinemann

Grupo São Lázaro e Comunidade Trindade por um Natal mais bonito!


Todas as segundas-feiras o Grupo São Lázaro distribui na rua Anchieta, atrás dos Correios, alimentação para moradores de rua há cerca de 19 anos e há 5 anos a Comunidade Trindade, aproveitando o formato já realizado pelo Grupo São Lázaro, decidiu intensificar a ação, montando o grupo "Janta Solidária" que distribui alimentação, no mesmo local as terças-feiras.

Nesta segunda-feira que antecede as vésperas de Natal, os dois grupos se uniram e organizaram uma noite especial, com entrega de presentes, bolo e 200 kilos de carne, fora os 20 kilos de arroz, 30 kilos de massa com molho e 90 kilos de salada de batata.

Gerson, participante do Grupo São Lázaro, explica: "Os alimentos são recebidos todinhos por doação de pessoas que já nos ajudam a um bom tempo, inclusive vários apoiadores são anônimos... A comida é a nossa ferramenta de nós nos aproximarmos deles (os moradores de rua), não importa a condição social, se é dependente químico, se não é, todos são bem vindos. Nós gostamos e praticamos isso com amor, eles são todos nossos conhecidos, então o carinho, o amor, o afeto, a solidariedade e a fraternidade é o fundamento dos dois grupos".

A fila para receber a janta estava enorme, e o esperado era que cerca de 500 pessoas participassem do jantar.

Valdir, que dá suporte aos jovens da Comunidade Trindade estava animado com a noite e deixou o testemunho sobre a alegria de poder contar as doações de alimentos que sempre chegam em momentos oportunos, mostrando a mão de Deus abençoando o projeto: "Ás vezes está faltando doação, mas o nosso grupo, como é grande e pode contar com a força do Facebook e nas missas às quartas e aos sábados, nós anunciamos que precisamos de doação e na semana seguinte o nosso armário está cheio, é coisa de Deus mesmo".

Valdir ainda relata que "Não adianta tu ir só escutar a palavra, a Bíblia fala pra gente estar em saída, e a ação deles é uma ação concreta todas as terças feiras. Eu costumo dizer que a gente traz o alimento pra eles mas a gente leva muito mais no coração, é amor. E essa ação de Natal que a gente faz junto com a Marinês, a gente tenta fazer Cristo nascer no coração de cada um deles, é feita uma oração, e é isso, distribuir o amor o ano inteiro pra no Natal poder fortificar um pouco mais... Eu gostaria que Jesus nascesse no coração de todos nós brasileiros, que cada vez mais e mais sejamos solidários, porque tem muita gente precisando da nossa solidariedade..."

Que Deus siga abençoando estas ações e traga cada vez mais solidariedade aos nossos corações!


63 visualizações
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page