top of page
  • Bruna Heinemann

"Um ano repleto de boas ações." Instituto de Menores em foco!


Vamos falar um pouquinho sobre as notícias do Instituto de Menores Dom Antônio Zattera (IMDAZ) do mês passado?

Além de festas, reuniões e apresentações tivemos dois momentos super importantes: O Exame de troca de faixa do Projeto Quem Luta Não Briga apoiado pela ESEF/UFPEL e Prefeitura de Pelotas e uma belíssima reportagem veiculada no Diário Popular no jornal de 23, 24 e 25 de Dezembro.

- Exame de troca de faixa:

No dia 18 de Dezembro as crianças e adolescentes do Instituto de Menores passaram pelo primeiro exame de troca de faixa, momento que marca quando o aluno após a prática do esporte por um determinado tempo, amadurece todas as técnicas praticadas e verifica se já está pronto para subir um degrau e ter uma nova fase dentro da modalidade.

O exame realizado foi chancelado pela Federação Gaúcha de Taekwondo, um registro reconhecido por todo território Nacional.

O Mestre Rossano Diniz comenta que os alunos tiveram um êxito muito grande no exame de faixa pela possibilidade que eles têm de ter uma carga de treino diferenciada ( 2 a 3 vezes por semana), tendo um desempenho diferenciado em relação a outros alunos que realizam exame de faixa branca avaliados em outras academias. Além disso, o fato de eles também serem alunos que são estimulados em outras oficinas dentro do Instituto de Menores, traz maior facilidade do que alunos de outros núcleos que muitas vezes nunca participaram de outra arte, outra modalidade. Rossano ainda explica que o grupo é muito qualificado e que o número de medalhas obtidos nos 7 meses de oficina foi grande e extremamente satisfatório.

O Professor Richard Diniz comenta: "Comecei em junho a dar aula no instituto e desde então me surpreendi muito com os alunos de lá. Está sendo uma experiência incrível pra mim, já que é a primeira vez que estou dando aula em um lugar sozinho. Nesse ano tracei vários planos, e em cada um deles me surpreendi muito com os alunos. O que eu tenho pra falar é muito pouco, só agradecer a todos aqueles que apoiaram desde sempre o nosso grupo, e agradecer a esse gurizada, que sempre estão ali para o que precisar, sem eles nada disso seria possível."

- Reportagem no Diário Popular:

Em reportagem de Mariana Hallal, as ações realizadas pelos voluntários que desenvolvem oficinas com as crianças e adolescentes do Instituto de Menores Dom Antônio Zattera ganharam espaço e informaram a cidade sobre as diversas ações realizadas no ano de 2017 no IMDAZ.

Explicando um pouco sobre o Projeto Rocha de jovens do Emaús, ações sustentáveis na oficina de Estofaria e um incentivo à uma profissão na oficina de Embelezamento de Unhas, a reportagem pontua que "O menino Jesus, para eles (os voluntários), se manifesta em cada uma das crianças atendidas nas diversas oficinas".

Clique na imagem para conferir a reportagem:

A Rádio Universidade (AM 1160) iniciou em 2018 o Programa "Ele Não Pesa É Meu Irmão". O Programa é apresentado por voluntárias do Instituto de Menores Dom Antônio Zattera, que toda a semana levam convidados para um bate papo sobre as atividades desenvolvidas no IMDAZ. Confira clicando aqui a programação do Clube do Ouvinte Nossa Senhora de Guadalupe e acompanhe!


49 visualizações
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page