• Arquidiocese de Pelotas

"A PALAVRA DE DEUS PARA HOJE" 13-07-18


No trecho do Evangelho de hoje, tirado de Mateus, Jesus previne seus discípulos das dificuldades e até da oposição que eles encontrarão na missão. Ele lhes diz de maneira clara e objetiva: "Eis que eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, portanto, prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas. Vós sereis levados diante governadores e reis por minha causa, para dar testemunho diante deles e das nações. O irmão entregará à morte o próprio irmão; o pai entregará o filho; e os filhos se levantarão contra seus pais e os matarão. Vós sereis odiados por todos por causa do meu nome".

Portanto, são muitas as dificuldades e a oposição que os discípulos encontrarão na missão. Mas, Jesus também acrescenta: "Quem perseverar até o fim, esse será salvo".

Não podemos nem devemos nos iludir: assim como Jesus, para cumprir sua missão, passou pela cruz, também nós passamos pela cruz na nossa missão. Porém, temos que ter presente sempre essa verdade: só a cruz salva. Só a cruz leva à ressurreição!

+Dom Jacinto Bergmann


  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube