"A PALAVRA DE DEUS PARA HOJE" 22-08-18

A Igreja católica, no dia de hoje, celebra a Memória de Nossa Senhora Rainha. Foi instituída pela Papa Pio 12 em 1955. Visa aproximar a Mãe, Maria, como participante da realeza do Filho, Jesus Cristo. O Filho é rei, a mãe é Rainha. Assim ela se torna modelo de fé, sinal de esperança e apelo de amor para todos nós na construção do Reino de Deus. Nessa Memória de Nossa Senhora Rainha, o Evangelho proposto para hoje é tirado de Lucas e apresenta a anunciação do anjo Gabriel a Maria que ela seria a mãe do Filho de Deus: "Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. O Espírito virá sobre ti e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso o menino que vai nascer será chamado santo, Filho de Deus". Maria, então, disse: "Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!" Pelo sim de Jesus dado a Deus Pai, Ele veio ao mundo e tornou-se Rei, deixando irromper-se Nele o Reino de Deus. Pelo sim de Maria dado a Deus Pai, ela veio a ser a mãe de Jesus e tornou-se Rainha, proporcionando a irrupção do Reino de Deus com o seu Filho Jesus. Nossa Senhora Rainha, sede nosso auxílio e proteção. Amém.

+Dom Jacinto Bergmann

1 visualização