6º INTERSUL DE ANIMAÇÃO BÍBLICO-CATEQUÉTICA DA PROVÍNCIA ECLESIÁSTICA DE PELOTAS

A Província Eclesiástica de Pelotas (Arquidiocese de Pelotas e Dioceses de Bagé e Rio Grande) vivenciaram um lindo momento de formação, animação, confraternização e partilha no último final de semana. Nos dias 25 e 26 de agosto, mais de 200 catequistas, introdutores e lideranças envolvidas na Animação Bíblico-catequética participaram do 6º Intersul. O evento ocorreu no Centro Arquidiocesano Dom Antônio Zattera, na cidade de Pelotas.

Com o tema: “Alimentados com o Pão da Palavra, somos enviados a formar discípulos missionários” e o lema "Seus olhos se abriram e eles O reconheceram" (Lc 24,31), os assessores Dom Jacinto Bergmann (Arcebispo local e bispo referencial do setor) e o Frei João Reinert (mestre e doutor em Teologia, autor de livros sobre o assunto) abordaram a centralidade da Palavra de Deus no processo da catequese com inspiração catecumenal e a sua implementação nas Comunidades Paroquiais, respectivamente.

Para Maria Heloisa, catequista na Paróquia Nossa Senhora da Luz (Pelotas), “foram momentos de muita riqueza espiritual, intelectual, de partilha e amizade” e Rejane Barros, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Canguçu) salientou que o encontro foi muito especial pelos temas abordados e linguagem simples.