"A PALAVRA DE DEUS PARA HOJE" 04-09-18

Lucas, no Evangelho de hoje, narra que Jesus foi a Cafarnaum, uma cidade da Galileia. Nos sábados ia a sinagoga e ensinava as pessoas que ali se reuniam. Elas ficavam admiradas com o seu ensinamento, porque Jesus falava com autoridade. Num dos sábados, quando houve o ensino na sinagoga, esteve ali um homem possuído por um espírito impuro, que gritou com alta voz: "O que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o santo de Deus!" Jesus o ameaçou dizendo: "Cala-te e sai dele!" Então o espírito impuro lançou o homem no chão, saiu dele e não lhe fez mal nenhum. O espanto se apossou de todos os que ali estavam, e eles comentavam entre si: "Que palavra é essa? Ele manda nos espíritos impuros com autoridade e poder, e eles saem".

Onde está Jesus não há lugar para os espíritos impuros. Onde estão os seguidores de Jesus não deveria ter lugar para os espíritos impuros.

Os espíritos impuros são todos aqueles que se colocam contra Deus e contra os valores de Deus. Eles precisam ser calados e expulsos com autoridade e poder!

+Dom Jacinto Bergmann