"A PALAVRA DE DEUS PARA HOJE" 11-09-18

Lucas, no Evangelho de hoje, narra que Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. Ao amanhecer, voltando da oração na montanha, Jesus chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos. E Lucas, então, apresenta a lista dos doze apóstolos escolhidos: “Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André. Tiago e João. Felipe e Bartolomeu; Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado zelota; Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou o traidor”. Estes doze apóstolos, escolhidos por Jesus, se tornaram os alicerces sobre os quais Ele construiu a sua Igreja. Esses alicerces continuam até hoje e continuarão para sempre nos sucessores desses apóstolos, que são os bispos às frentes das Igrejas Locais espalhadas por todos os cinco continentes da terra. Jesus quis constituir sua Igreja sobre os doze apóstolos e seus sucessores. Por isso nós professamos com fé: "Creio na Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica, a Igreja de Jesus Cristo."

+Dom Jacinto Bergmann