• Arquidiocese de Pelotas

“A PALAVRA DE DEUS PARA HOJE” 12-11-18


São muito sérias as palavras de Jesus no texto do Evangelho proposto para hoje. Elas são “a Palavra de Deus para hoje”. Jesus diz aos seus discípulos de ontem e de hoje: “É inevitável que aconteçam escândalos. Mas ai daquele que produz escândalos! Seria melhor para ele que lhe amarrassem uma pedra de moinho no pescoço e o jogassem no mar do que escandalizar um desses pequeninos”.

Sim, podem acontecer escândalos provocados pela presença da proposta do Reino de Deus no meio da proposta do anti-Reino de Deus. Esses escândalos são inevitáveis e até necessários. O que é condenado por Jesus são os escândalos produzidos por nós quando rompemos com os valores do Evangelho!

Quantos escândalos produzidos pela injustiça praticada, pela desonestidade vivida, pela vaidade ostentada, pela ação apenas para aparecer, pela intriga destruidora, pela mentira caluniosa, pela inveja cínica, pela prática da religião com interesse, pelo orgulho desmedido... e através de tantas outras situações!

Senhor Jesus! Se nossa vida acaba provocando escândalos por causa do Evangelho, somos-lhe gratos! Mas, ajuda-nos, Senhor Jesus, a não produzir escândalos pela nossa vida sem coerência com o Evangelho.

+Dom Jacinto Bergmann


  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube