• Arquidiocese de Pelotas

"A PALAVRA DE DEUS PARA HOJE" 06-12-18

O trecho bíblico de hoje apresenta o final do Sermão da Montanha de Jesus no Evangelho de Mateus. Neste final do Sermão Jesus diz: "Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas o que põe em prática a vontade do meu Pai que está nos céus. Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põem em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. Vem as tempestades e ela não cai. Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática é como um homem sem juízo, que construiu a sua casa sobre areia. Vem as tempestades e ela cai". Jesus chama a atenção para a importância da prática da vontade de Deus: não bastam palavras, mas é preciso prática; não basta meros sentimentalismos, mas é preciso vivência da vontade de Deus. Quem constrói sua casa sobre a prática da vontade de Deus, essa não cairá; quem constrói a sua casa sobre a não-prática da vontade de Deus, essa cairá. Felizes os que praticam a Palavra de Deus!

+Dom Jacinto Bergmann

Av. Domingos de Almeida 3150 - Areal - Pelotas

(53) 3225.8055

sitearquidiocese@gmail.com

Site desenvolvido em 2017 para Mitra Arquidiocesana de Pelotas.