Remanejamento de forças presbiterais

Pelotas, 18 de dezembro de 2018

Para atender algumas necessidades pastorais importantes na Arquidiocese, o Conselho de Presbíteros, juntamente comigo, Arcebispo Metropolitano, concretizou um remanejamento de forças presbiterais, que terá efetivação a partir do próximo ano de 2019.

Torno público esse remanejamento para o conhecimento e a consequente execução:

- PÁROCO

* Paróquias Divino Espírito Santo e Imaculada Conceição/Jaguarão: Pe. Waldeir da Paixão Silva.

- VIGÁRIOS PAROQUIAIS

* Paróquia Nossa Senhora da Conceição/Canguçu: Pe. Tarcísio Anderson de Souza e Pe. Ricardo Antunes Telles;

* Paróquia Nossa Senhora da Conceição/Piratini: Pe. Vilmar Ceron Bertinetti;

* Paróquia Santa Tecla/Capão do Leão: Pe. Guilherme Barroso Panatieri;

* Paróquias Divino Espírito Santo e Imaculada Conceição/Jaguarão: Pe. Quefren Gouveia Nabuco;

* Paróquia Sagrado Coração de Jesus/Porto-Pelotas: Pe. Miguel Angel Giménez Molinari;

* Paróquia Santo Cura D’Ars/Pelotas: Pe. Minguele Kiyungu Jean Baptiste.

- ESPECÍFICOS

* Reitor do Seminário São Francisco de Paula: Pe. Hamilton Silva Centeno; também responsável pelo Serviço de Animação Vocacional;

* Diretor do Instituto de Teologia Paulo VI: Pe. Cesar Augusto Garcia.

Agradeço a disposição generosa de todos os presbíteros em assumir as novas missões para as quais foram designados, implorando a bênção de Deus - Pai, Filho e Espírito Santo - por intercessão de São Francisco de Paula e de Nossa Senhora de Guadalupe.

Dom Jacinto Bergmann,

Arcebispo Metropolitano de Pelotas.