• Dom Jacinto Bergmann

"A PALAVRA DE DEUS PARA HOJE" 23-02-19


O Evangelho de hoje, tirado de Marcos, relata o episódio da Transfiguração de Jesus no Monte Tabor. Marcos narra assim o episódio: "Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, e os levou sozinhos a um lugar à parte, sobre uma alta montanha. E transfigurou-se diante deles. Suas roupas ficaram brilhantes e tão brancas como nenhuma lavandeira sobre a terra poderia alvejar. Apareceram-lhes Elias e Moisés conversando com Jesus. Então Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: 'Mestre é bom ficarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias’. Pedro não sabia o que dizer, pois estavam todos com medo. Então desceu uma nuvem e os encobriu com sua sombra. E da nuvem saiu uma voz: 'Este é o meu Filho amado. Escutai o que ele diz!’”

No monte Tabor Jesus se manifesta aos discípulos - Pedro, Tiago e João - em todo o esplendor de sua divindade, antecipando sua glória que o envolverá por conta de sua morte e ressurreição. Nessa transfiguração Ele é proclamado Filho amado de Deus. Por isso, é preciso escutá-lo. Só Ele tem palavras de vida eterna.

Na sociedade em que vivemos, quanta insegurança porque faltam palavras de vida eterna. Escutemos, pois o "Filho amado de Deus", e teremos segurança plena.


18 visualizações
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube