• Dom Jacinto Bergmann

"A PALAVRA DE DEUS PARA HOJE" 27-02-19

No trecho do Evangelho de hoje, tirado de Marcos, o apóstolo João se aproxima de Jesus e lhe diz: "Mestre, vimos alguém expulsar espíritos do mal em teu nome. Mas nós o proibimos, porque ele não nos segue". Jesus, então, responde: "Não o proibais, pois ninguém faz milagres em meu nome para depois falar mal de mim". E acrescenta: "Quem não é contra nós é a nosso favor".

O que Jesus quis ensinar com a resposta dada ao apóstolo João? Ele tem claro que a sua proposta do Reino de Deus é aberta e não fechada. O Reino de Deus, irrompido nele, é Reino da verdade, da justiça, da paz, da liberdade, do amor. Quem acolhe estes valores do Reino de Deus já está próximo dele.

O cristianismo não é uma proposta para apenas alguns eleitos. É uma proposta aberta a todos. Jesus tornou-se o Caminho, a Verdade e a Vida para todos. Todos podem e devem encontrar Nele, o Caminho certo, a Verdade segura e a Vida plena.

Que todos nós saibamos trabalhar juntos para a construção do Reino de Deus em nosso meio. Onde se trabalha em conjunto, Deus age. Onde se trabalha em separado, Deus não age. Importa trabalhar juntos, pois isso é divino!