• Dom Jacinto Bergmann

"A PALAVRA DE DEUS PARA HOJE" 01-03-19


Jesus, segundo o Evangelho de hoje, encontra-se no território da Judeia e ensina as multidões. Provocado por alguns fariseus sobre o tema do casamento, ensinou o que é vontade de Deus sobre a vida a dois no amor. Ele deixa claro: "Desde o começo da criação, Deus fez as pessoas humanas como homem e mulher. Por isso, o homem e a mulher deixarão seu pai e sua mãe e os dois serão uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, as pessoas humanas não separem".

Vivemos tempos atuais que deixam de lado, em relação ao matrimônio e família, os critérios da Palavra de Deus. Há muitos critérios mais baseados em ideologias do que na Palavra de Deus que são levados em conta. Vivemos, portanto, uma crise no matrimônio e na família.

Essa crise do matrimônio e da família será enfrentada com muita esperança, quanto mais os critérios da Palavra de Deus estiverem presentes. Na Palavra de Deus nós temos o sonho de Deus em relação ao matrimônio e à família. A família humana, fruto de um matrimônio segundo o sonho de Deus, é e deve ser reflexo e testemunho da família trinitária de Deus.


  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube