• Dom Jacinto Bergmann

"A Palavra de Deus para Hoje" 06-03-19


Hoje, Quarta-feira de Cinzas, início do Tempo da Quaresma, o Evangelho nos apresenta o trecho do Sermão da Montanha de Jesus, segundo o evangelista Mateus, onde Ele fala dos verdadeiros atos religiosos. Assim Jesus adverte: é preciso ter atenção para não praticar a justiça na frente das pessoas, só para sermos vistos por eles; é preciso dar esmola não tocando a trombeta diante de nós para sermos elogiados por todos, mas que nossa mão esquerda não saiba o que faz a direita; é preciso orar, fazer nossas orações, não hipocritamente, apenas para sermos vistos por todos; é preciso jejuar não ficando com o rosto triste e desfigurado, apenas para aparecermos.

O relacionamento com Deus deve ser sincero, coerente e desinteressado. É muito grave usar a Deus e a religião de maneira não-sincera, não-coerente e interesseira. Em vez de trazer-nos a bênção, traz-nos a maldição.

Comecemos bem este Tempo da Quaresma, tempo de mudança de vida! Acolhamos a advertência de Jesus feita no Evangelho de hoje. Ela só nos fará mais felizes!


  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube