• Dom Jacinto Bergmann

"A Palavra de Deus para Hoje" 19-03-19


O Evangelho de hoje, tirado de Mateus, fala de José, esposo de Maria, pai adotivo de Jesus, uma vez que a Igreja celebra a Festa de São José.

Mateus deixa claro que José, segundo os planos de Deus, assumiu a missão de acompanhar e proteger sua esposa, Maria, e o Filho de Deus, do qual era pai adotivo. Isso tornou-o um homem justo e fiel que Deus pôs como guarda de sua casa.

José, homem justo e fiel. José, homem justo, porque colocou tudo no seu devido lugar: soube colocar os planos de Deus acima de tudo, soube assumir a sua missão que Deus lhe confiou, soube ser um companheiro atencioso de Maria e um protetor amigo de Jesus. José, homem fiel, porque entregou-se a Deus: soube confiar nos planos de Deus absolutamente, soube cumprir a missão confiada por Deus até as últimas consequências, soube estar junto de Maria e Jesus com serenidade e confiança.

A Igreja, por José ser esse homem justo e fiel, apresenta-o como modelo a seguir. Precisamos nas nossas famílias e nas nossas comunidades, homens justos e fiéis. Homens que sabem colocar Deus em primeiro lugar e se entregam a Ele generosamente.

São José, protetor das famílias e padroeiro da Igreja, rogai por nós. Amém.


  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube