• Dom Jacinto Bergmann

"A Palavra de Deus para Hoje" 21-03-19


O evangelista Lucas, no trecho do seu Evangelho de hoje, apresenta-nos a parábola de Jesus, conhecida como a do "rico avarento e o pobre Lázaro". Conhecemos a parábola: "O rico fazia festas esplêndidas todos os dias. O pobre, chamado Lázaro, estava à porta da casa do rico e desejava matar a fome com as sobras que caiam da sua mesa. Morreu o pobre e foi ao céu, junto com Abraão e com Deus. Morreu o rico e foi ao inferno, longe de Abraão e de Deus. O rico suplicava a Abraão por ele e pelos seus. Porém o tempo de conversão passou e a opção estava feita.

A parábola justamente nos quer ensinar que o tempo de conversão é o tempo que dispomos nesta vida terrena. Se fazemos a opção de colocar toda a nossa atenção e confiança nas coisas da terra, então não apostamos na eternidade com Deus. Se fazemos a opção de colocar toda a nossa atenção e confiança nas coisas do céu, então apostamos na eternidade com Deus.

É preciso continuamente nos converter para as coisas do céu. As coisas da terra têm seu sentido maior quando são dirigidas para as coisas do céu. Nós fomos feitos para a dimensão da eternidade. Nossa felicidade reside em Deus que é eterno e não nas coisas da terra que são passageiras.


  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube