• Dom Jacinto Bergmann

"A Palavra de Deus para Hoje" 25-03-19


A Igreja Católica celebra hoje a festa litúrgica da "Anunciação do Senhor". Por isso, também o Evangelho proposto, tirado de Lucas, apresenta a anunciação por parte de Deus, através do anjo Gabriel, de que Maria conceberia e geraria o próprio Filho de Deus. O anjo Gabriel entrou onde Maria estava e disse-lhe: "Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo". Maria indagou o anjo dessa real possibilidade, uma vez não havia lógica humana para isso, ao que ele respondeu: "Para Deus nada é impossível"! Maria, diante da Palavra de Deus, dá o seu sim, dizendo: "Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a Tua Palavra".

Deus dependeu do sim de Maria dado à sua Palavra para enviar o seu Filho, Jesus Cristo, à história da humanidade e torná-la feliz. O sim de Maria à Palavra de Deus trouxe a salvação para todos nós.

Deus depende também do nosso sim à Palavra de Deus para o seu Filho, Jesus Cristo, tomar conta de nossa vida para sermos felizes. O nosso sim à Palavra de Deus trará a salvação para nós!


  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube