• Dom Jacinto Bergmann

"A Palavra de Deus para Hoje" 03-04-19


No Evangelho de João, trecho tirado para o dia de hoje, Jesus acentua sua ligação com Deus: Ele é o Filho e Deus é o Pai. Chega a dizer aos judeus fanáticos: "Em verdade, em verdade vos digo, o Filho não pode fazer nada por si mesmo; ele faz apenas o que vê o Pai fazer. O que o Pai faz, o Filho faz também. O Pai ama o Filho e lhe mostra tudo o que ele mesmo faz... Eu não posso fazer nada por mim mesmo..., porque não procuro fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou". Estas palavras de Jesus não foram bem acolhidas pelos judeus fanáticos, chegando ser motivo para procurarem sua morte.

Mas a mensagem de Jesus ficou para todos os tempos. Jesus veio ao mundo para fazer a vontade de Deus Pai, que é a felicidade de todos os seres humanos. Jesus, assim, se torna o Caminho para Deus Pai para sermos felizes. Jesus, assim, se torna a Verdade que revela Deus Pai para sermos felizes. Jesus, assim, se torna a Vida que está em Deus Pai para sermos felizes.

Felizes são todos aqueles, de ontem de hoje e de sempre, que fazem de Jesus Cristo o seu Caminho, a sua Verdade e a sua Vida. Deus Pai, nossa origem e nosso fim da felicidade, nos quer acolher a todos junto a Si. Temos uma porta de entrada: seu Filho Jesus.


Av. Domingos de Almeida 3150 - Areal - Pelotas

(53) 3225.8055

sitearquidiocese@gmail.com

Site desenvolvido em 2017 para Mitra Arquidiocesana de Pelotas.