• Dom Jacinto Bergmann

"A Palavra de Deus para Hoje" 04-04-19


Jesus, no Evangelho de hoje, continua falando aos judeus fanáticos, insistindo na argumentação de que Ele é Aquele que foi enviado por Deus para a salvação de todos. Eles tinham dificuldade de acolher essa realidade. Usa palavras fortes dirigidas a eles: "As obras que eu faço dão testemunho de mim, mostrando que o Pai me enviou. E também o Pai que me enviou dá testemunho a meu favor. Vós nunca ouvistes sua voz nem vistes sua face, e sua palavra não encontrou morada em vós, pois não acreditais naquele que me enviou. Vós examinais as Escrituras, pensando que nelas possuís a vida eterna. No entanto, as Escrituras dão testemunho de mim, mas não quereis vir a mim para ter a vida eterna".

Percebemos que alguns judeus fanáticos tinham dificuldade de acolher Jesus. Mas Ele não desiste de evangelizá-los.

Nos nossos dias existem muitas pessoas que tem dificuldade de acolher Jesus. Também nós não devemos desistir de evangelizá-los.

Papa Francisco diz que é preciso "perseverar numa evangelização cheia de ardor... Não é a mesma coisa procurar construir o mundo com o Evangelho de Cristo em vez de fazê-lo unicamente com a própria razão. Sabemos bem que a vida com Jesus se torna mais plena e, com Ele, é mais fácil encontrar o sentido para cada coisa. É por isso que evangelizamos"!


  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube