• Dom Jacinto Bergmann

"A Palavra de Deus para Hoje" 09-04-19


O evangelista João, no trecho do Evangelho de hoje, apresenta Jesus fazendo uma reflexão com os fariseus sobre a autoridade de sua pessoa e de suas palavras. Jesus lhes diz: "Vós sois daqui de baixo, eu sou do alto. Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. Aquele que me enviou é fidedigno, e o que ouvi da parte dele é o que falo para o mundo. Nada faço por mim mesmo, mas apenas falo aquilo que o Pai me ensinou. Aquele que me enviou está comigo. Ele não me deixou sozinho, porque faço o que é de seu agrado". Esta reflexão de Jesus com os fariseus, sobre a autoridade de sua pessoa e suas palavras, afirma o evangelista, fez com que muitos acreditassem nele.

Se no tempo de Jesus várias pessoas tinham dificuldades de acolher Jesus, também é verdade que muitos acreditaram Nele. Acreditaram que Ele foi o enviado de Deus Pai para salvar a todos. Tiveram um encontro pessoal com Jesus, o Salvador.

Nos nossos tempos, várias pessoas também têm dificuldade de acolher Jesus. Mas quantos acreditam Nele. Quantos tem um encontro pessoal com Jesus Cristo. Quantos o tornam Salvador de suas vidas.

Jesus não é daqui de baixo, Ele é do alto. Ele é o Salvador da humanidade!


  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube