Jesus tem, no Evangelho de hoje, uma palavra muito significativa aos que acreditaram nele. Ele lhes disse: "Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.
Acreditar em Jesus é permanecer na sua palavra. Palavra que é Ele mesmo, mostrando a vontade de Deus, mostrando qual é o Caminho para ser feliz.
E quem permanece na sua Palavra, torna-se verdadeiramente seu discípulo. Segue a Jesus, vive Jesus, testemunha Jesus. Torna-se cristão, pessoa imbuída da alegria do Evangelho.
Permanecendo na Palavra de Jesus, tornando-se discípulo de Jesus, acaba conhecendo a verdade e essa verdade liberta. A Verdade de nós mesmos, dos outros e de toda a criação, que é Deus, causa, razão e finalidade de tudo e de todos. Conhecer essa Verdade que é Deus, liberta.
Quantas pessoas infelizes? E são infelizes porque não acreditam em Jesus, porque não permanecem na sua Palavra, porque não são seus discípulos, porque não conhecem a Verdade que liberta.
É nosso dever de cristãos levar a todos a alegria do Evangelho.