• Dom Jacinto Bergmann

"A Palavra de Deus para Hoje" 10-04-19


Jesus tem, no Evangelho de hoje, uma palavra muito significativa aos que acreditaram nele. Ele lhes disse: "Se permanecerdes na minha palavra, sereis verdadeiramente meus discípulos, e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.

Acreditar em Jesus é permanecer na sua palavra. Palavra que é Ele mesmo, mostrando a vontade de Deus, mostrando qual é o Caminho para ser feliz.

E quem permanece na sua Palavra, torna-se verdadeiramente seu discípulo. Segue a Jesus, vive Jesus, testemunha Jesus. Torna-se cristão, pessoa imbuída da alegria do Evangelho.

Permanecendo na Palavra de Jesus, tornando-se discípulo de Jesus, acaba conhecendo a verdade e essa verdade liberta. A Verdade de nós mesmos, dos outros e de toda a criação, que é Deus, causa, razão e finalidade de tudo e de todos. Conhecer essa Verdade que é Deus, liberta.

Quantas pessoas infelizes? E são infelizes porque não acreditam em Jesus, porque não permanecem na sua Palavra, porque não são seus discípulos, porque não conhecem a Verdade que liberta.

É nosso dever de cristãos levar a todos a alegria do Evangelho.


  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube