• Dom Jacinto Bergmann

"A Palavra de Deus para Hoje" 11-04-19


Segundo o Evangelho de hoje, tirado de João, Jesus continua apresentando-se aos judeus como o Salvador. Diz-lhes claramente: "Em verdade, em verdade, eu vos digo, se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte". Alguns começam a discutir com Jesus sobre essa afirmação. Como Jesus foi incisivo na argumentação, eles pegaram em pedras para apedrejar Jesus, mas ele escondeu-se e saiu do Templo.

Guardar a Palavra de Deus, que é o próprio Jesus, leva à vida. O contrário também é verdade: não guardar a Palavra de Deus, que é o próprio Jesus, leva à morte.

Não tenhamos medo de guardar a Palavra de Deus. A vida pessoal, de quem guarda a Palavra de Deus, ganha um sentido maior. A vida da família e comunidade, de quem guarda a palavra de Deus, é preservada pelo amor que reina entre todos os membros. A vida na sociedade, de quem guarda a Palavra de Deus, resulta viva em laços de justiça e solidariedade.

A vida pessoal, a vida familiar e comunitária, a vida social está cada vez mais em perigo em nosso tempo. A violência e a morte imperam sempre mais. Realmente o que falta é guardar a Palavra de Deus! Jesus tem razão: "Se alguém guardar a minha palavra, jamais verá a morte!"


  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube