• Dom Jacinto Bergmann

"A Palavra de Deus para Hoje" 12-04-19


No Evangelho de hoje, tirado de João, continua a disputa de alguns judeus com Jesus a respeito de sua divindade. Chegaram a pegar pedras para apedrejá-lo. Jesus então lhes pergunta: "Por ordem do Pai, mostrei-vos muitas obras boas. Por qual delas me quereis apedrejar?" Eles responderam: "Não queremos te apedrejar por causa das obras boas, mas por causa de blasfêmia, porque sendo apenas um homem, tu te fazes Deus!" E Jesus, apoiando-se nas Sagradas Escrituras, procura explicar-lhes que Ele veio de Deus, que Deus estava Nele e Ele em Deus. Mas, como outra vez procuravam prendê-lo, ele foi ao outro lado do Jordão, onde, antes, João tinha batizado. E permaneceu ali. Muitos foram ter com ele e diziam: "João não realizou nenhum sinal, mas tudo o que ele disse a respeito deste homem é verdade". E muitos, ali acreditaram nele.

Como esses muitos do tempo de Jesus que acreditaram Nele, que Ele veio de Deus, que Deus estava Nele e Ele em Deus, ao longo da história até hoje, milhares e milhares acreditaram Nele. Tornaram-se discípulos missionários de Jesus Cristo. Testemunharam pelas suas vidas que a proposta do Filho de Deus, que veio ao mundo, é uma proposta de vida e vida em abundância.

Onde e quando Jesus, o Filho de Deus, é acolhido, tudo ganha sentido maior, vive-se a justiça e a solidariedade, a esperança e a paz.


  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube