• Dom Jacinto Bergmann

"A Palavra de Deus para Hoje"- 15-04-19


O Evangelho desta 2ª Feira da Semana Santa é tirado de João e fala que, Jesus, seis dias antes da Páscoa, foi a Betânia, visitar a família de Lázaro, de Marta e de Maria. Nessa visita, os três familiares tiveram três ações diferentes com Jesus: Marta serviu a Jesus, Lázaro conviveu com Jesus e Maria ungiu a Jesus. As três ações, portanto, são: a do serviço, a da convivência e a da unção.

Essas três ações de Marta, de Lázaro e de Maria para com Jesus, seis dias antes de sua Páscoa, ajudam também a nós começar bem a Semana Santa que culmina com a Páscoa de Jesus. Somos convidados por Marta, por Lázaro e por Maria, os membros da família que Jesus visitou, a também nós servirmos a Jesus, a convivermos com Jesus e a ungirmos a Jesus.

Servir a Jesus significa fazê-lo o Senhor de nossas vidas. Ele quer reinar nas nossas vidas. Deixá-lo reinar para que sejamos plenamente realizados. Ele é o Senhor da História.

Conviver com Jesus significa torná-lo amigo de nós. Ele quer que coloquemos os nossos fardos sobre seus ombros. Ele é “manso e humilde de coração!”

Ungir a Jesus significa abraçá-lo na sua cruz. Ele quer que demos sentido à nossa cruz contemplando-o como crucificado e ressuscitado. Ele é o Salvador da Humanidade!


  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube