O trecho do Evangelho da Páscoa, tirado de João, apresenta a seguinte cena após a morte e ressurreição de Jesus: “No primeiro dia da semana, Maria Madalena saiu correndo e foi encontrar Pedro e João e lhes disse: ‘Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram!’ Saíram, então, Pedro e João e foram ao túmulo. Os dois corriam juntos, mas João correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou. Chegou também Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão. Então, entrou também João, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu e acreditou”.
Entre outras coisas, o texto evangélico quer evidenciar o relacionamento de João com Pedro. João e Pedro são os primeiros a receberem o anúncio da ressurreição. O fato de João correr mais depressa e chegar primeiro ao túmulo, mas esperar por Pedro, deixa claro que João sabe que quem preside o Grupo dos Apóstolos é Pedro. Entram ambos no túmulo, fazem a experiência de Jesus Ressuscitado e acreditam.
Alicerçados no sucessor de Pedro, o Papa e nos sucessores dos Apóstolos, os Bispos, como está nossa fé no Jesus Ressuscitado?