Dom Jacinto recebe título de colaborar emérito do Exército

No dia 17 de abril ocorreu, no QG da Oitava Brigada de Infantaria Motorizada a formatura comemorativa ao dia 19 de abril - Dia do Exército Brasileiro. A solenidade contou com a presença de autoridades civis e militares das cidades de Rio Grande e Pelotas. Na ocasião houve entrega de medalhas a militares e de diplomas e medalhas de Colaborador Emérito do Exército as seguintes personalidades:

- Tenente Coronel Eduardo Santos Perachi - Comandante do 8º BPM; - Andréia Fetter Zambrano - Proprietária do Theatro Guarany; - Idemar Bars - Vice-Prefeito de pelotas; - Dom Jacinto Bergmann - Arcebispo Metropolitano de Pelotas; - Dom Ricardo Hoepers - Bispo da Diocese de Rio Grande; - Everton de Souza Dias - Comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar.

O Diploma de Colaborador Emérito do Exército é oferecido como reconhecimento aos serviços prestados ao Exército Brasileiro por personalidades e instituições civis, militares da reserva, reformados e integrantes das Forças Auxiliares.