• Arquidiocese de Pelotas

"A Palavra de Deus Para Hoje" 26-04-19

João, no Evangelho de hoje, narra mais uma aparição de Jesus Ressuscitado. Segundo ele, é a terceira vez que Ele, Ressuscitado dos mortos, apareceu aos discípulos. A aparição foi assim: estavam juntos Pedro, Tomé, Natanael, os dois filhos de Zebedeu e mais dois outros discípulos. Pedro decidiu pescar e os outros também o acompanharam. Não pescaram nada naquela noite. Embora não o reconhecessem, Jesus apareceu-lhes no amanhecer e diante do fato de não terem pescado nada, pediu-lhes que lançassem a rede à direita da barca. Lançaram, pois, a rede e não conseguiram puxá-la para fora, por causa da quantidade de peixes. Reconheceram, então, a presença de Jesus Ressuscitado e fizeram com Ele uma refeição, preparada também por Ele com os peixes que pescaram.

Esta aparição de Jesus Ressuscitado, segundo João a terceira, mostra como a Igreja nascente se comportou e a Igreja de todos os tempos deve se comportar diante da ressurreição do Senhor: não recuar da fé, senão a pesca não dá em nada; acreditar, sim, na palavra do Ressuscitado vivo e presente, então a pesca é milagrosa; saborear a refeição que o Senhor sempre nos oferece, especialmente a refeição eucarística.

Só a fé em Jesus Ressuscitado vivo e presente nos torna salvos! Essa fé realiza sempre uma pesca milagrosa!

• Facebook ícone social