• Arquidiocese de Pelotas

"A Palavra de Deus Para Hoje" 27-04-19


O evangelista Marcos, diferentemente dos outros evangelistas, apresenta as aparições de Jesus Ressuscitado de uma forma singular. Assim se expressa Marcos: “Depois de ressuscitar, na madrugada do primeiro dia após o sábado, Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual havia expulsado sete demônios. Ela foi anunciar isso aos seguidores de Jesus, que estavam de luto e chorando. Quando ouviram que ele estava vivo e fora visto por ela, não quiseram acreditar. Em seguida, Jesus apareceu a dois deles, com outra aparência, enquanto estavam indo para o campo. Eles também voltaram e anunciaram isso aos outros. Também a estes não deram crédito. Por fim, Jesus apareceu aos onze discípulos enquanto estavam comendo, repreendeu-os por causa da falta de fé e pela dureza de coração, porque não tinham acreditado naqueles que o tinham visto ressuscitado”.

Falta de fé e dureza de coração, duas coisas que impediram os discípulos de Jesus a fazer a experiência do Ressuscitado, o Senhor vivo entre eles.

Nos nossos tempos, infelizmente, também a falta de fé e a dureza de coração, continuam impedindo as pessoas a fazer a experiência do Ressuscitado, o Senhor vivo entre nós.

Senhor Deus, aumentai a nossa fé e abrandai os nossos corações!


  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube