• Dom Jacinto Bergmann

"A PALAVRA DE DEUS PARA HOJE" 04-05-19


Segundo o relato do Evangelho de hoje, os discípulos desceram ao mar ao cair da tarde. Entraram na barca e foram em direção a Cafarnaum, do outro lado do mar da Galileia. Já estava escuro, e Jesus ainda não tinha vindo ao encontro deles. Soprava um vento forte, e o mar estava agitado. Os discípulos tinham remado mais ou menos cinco quilômetros quando enxergaram Jesus, andando sobre as águas e aproximando-se da barca. E ficaram com medo. Mas Jesus disse: “Sou eu. Não tenhais medo”.

Nesta experiência relatada pelo evangelista João, está bem retratada a vida de cada cristão e a vida da Igreja de Cristo.

Como cristãos estamos andando na barca da vida. Como Igreja de Cristo estamos andando na barca da vida. Também andamos muitas vezes no escuro; também andamos muitas vezes sem sentirmos a presença de Jesus Cristo; também andamos muitas vezes com vento forte e mar agitado; também andamos muitas vezes com medo.

Mas, uma coisa é certa: Jesus Cristo está sempre próximo de nós; Jesus Cristo sempre nos garante: “não tenhamos medo – Ele é nosso Caminho certo, nossa Verdade segura e nossa Vida plena.

Quem está com Jesus Cristo, anda na barca da vida sem medo e seguro!


  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube