• Dom Jacinto Bergmann

"A Palavra de Deus Para Hoje" 29-05-19


Jesus, no Evangelho de hoje, falando aos seus discípulos, deixa claro, que o Espírito Santo enviado por ele e por Deus Pai, quando vier ele nos conduzirá à plena verdade. Pois ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e até as coisas futuras ele anunciará. Tudo o que Deus Pai possui é do Filho de Deus, Jesus Cristo. Por isso tudo o que o Espírito Santo receber e anunciar é de Jesus Cristo.

É muito bom saber que o Espírito Santo, o Espírito de Deus Pai e de Deus Filho, nos conduzirá à plena verdade, tanto das coisas naturais quanto das coisas sobrenaturais. Só acolhendo o Espírito Santo teremos acesso à plena verdade.

O espírito do mundo apresenta a sua "verdade" – entre aspas: a “verdade” do ter mais, do poder mais e do aproveitar-se mais. É uma “verdade” não consistente, pois está baseada em fundamentos transitórios. A posse, o domínio e a facilidade, por mais brilhantes que sejam, eles não possuem a verdade eterna.

Acolhamos o Espírito da Verdade, o Espírito Santo e deixemo-nos conduzir à plena verdade. Ele não nos iludirá se colocarmos nossa aposta na verdade eterna.


  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube