• Dom Jacinto Bergmann

"A PALAVRA DE DEUS PARA HOJE" 31-05-19


Hoje, último dia do mês de maio, dia 31, celebramos a Festa da Visitação de Nossa Senhora! É a memória da visita de Maria à sua prima Isabel, já avançada em idade e que vivia na esperança de sua maternidade, na expectativa do nascimento de João Batista. As duas mulheres gestantes, Maria de Jesus e Isabel de João Batista, partilharam entre si as maravilhas que Deus estava operando por meio delas.

O Evangelho de hoje, por causa da Festa da Visitação de Nossa Senhora, relata o encontro da visita de Maria à Isabel. Nesse encontro, temos a palavra expressiva de Isabel: “Bendita és tu, Maria, entre todas as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre”. Também temos a palavra expressiva de Maria: “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu salvador, porque olhou a humanidade de sua serva”.

Com a Festa da Visitação de Nossa Senhora, terminando o mês de maio, mês dedicado à Nossa Senhora, somos chamados, à semelhança de Maria, a levarmos a alegria cristã aos diferentes lugares, por onde andarmos. Maria nos dá o exemplo de uma “Igreja em saída”, indo ao encontro das periferias existenciais.

Quantas Isabéis estão esperando a nossa visita!


  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube