• Dom Jacinto Bergmann

“A Palavra de Deus para Hoje” 03-06-19


No Evangelho de hoje, tirado de João, os doze discípulos de Jesus, depois que Ele lhes falou abertamente de Deus Pai e de Deus Espírito Santo, eles lhe dizem: "Agora sabemos que conheces tudo e que não precisas que alguém te interrogue. Por isso cremos que vieste da parte de Deus." Jesus então retrucou: "Credes agora? Disse-vos todas estas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo tereis tribulações. Mas tende coragem! Eu venci o mundo!"

Foi consolador para os discípulos de Jesus no seu tempo crer e ter paz Nele. Tinham suas tribulações no mundo, mas estavam possuídos de coragem, pois Jesus venceu o mundo!"

Também é consolador para nós discípulos de Jesus no nosso tempo crer e ter paz Nele. Temos nossas tribulações no mundo, mas estamos possuídos de coragem, pois Jesus é o vencedor do mundo.

Sim, o mundo oferece tribulações: atrás do mero ter mais que oferece, está a injustiça; atrás do mero poder mais que oferece, está a competição; atrás do mero aproveitar-se mais que oferece, está a discriminação. Ter mais, poder mais, aproveitar-se mais, ofertas do mundo, criam muitas tribulações. Para caminhar contra esta corrente é preciso contar com a coragem que vem de Jesus, ele que já venceu o mundo.


  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube