• Dom Jacinto Bergmann

"A PALAVRA DE PARA HOJE" 21-06-19


Mateus, no Evangelho de Hoje, continuando a oferecer um trecho do Sermão da Montanha de Jesus, apresenta uma admoestação muito explícita de Jesus. A admoestação é esta: "Não junteis tesouros aqui na terra, onde a traça e a ferrugem destroem e os ladrões assaltam e roubam. Ao contrário, juntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça e a ferrugem destroem nem os ladrões assaltam e roubam. Porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração".

A admoestação de Jesus, deixada clara no seu Sermão da Montanha, é de uma atualidade enorme. Cada vez mais aposta-se mais nos tesouros aqui na terra; e cada vez mais aposta-se menos nos tesouros no céu. Cada vez mais não se pensa que os tesouros aqui na terra são destruídos pela traça e a ferrugem e são assaltados e roubados pelos ladrões; cada vez mais não se pensa que os tesouros no céu não são destruídos pela traça e ferrugem e não são assaltados e roubados pelos ladrões.

Os tesouros aqui na terra, por melhores e mais dignos que sejam, não são eternos, logo corruptíveis. Já os tesouros no céu são eternos, logo incorruptíveis. Fica uma séria reflexão para todos nós: qual é o tempo e as forças que dispensamos para os tesouros no céu? Apostamos nos tesouros no céu? Porque, onde está o nosso tesouro, aí estará também o nosso coração!


  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube