• Dom Jacinto Bergmann

"A Palavra de Deus Para Hoje" 08-07-19


Segundo o Evangelho de hoje, Jesus tem um cuidado especial com as pessoas necessitadas. Ele estava falando com os discípulos, quando se aproximou um líder de comunidade para suplicar-lhe pela filha que morreu, dizendo: "Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá". Jesus imediatamente seguiu o líder. Nisto, uma mulher que sofria de hemorragia há doze anos veio por trás e tocou a barra de seu manto, pensando consigo mesma: "Se eu conseguir ao menos tocar o manto dele, ficarei curada”. Jesus, voltou-se, e ao vê-la, disse: "Coragem, filha! A tua fé te salvou". A mulher ficou curada a partir daquele instante. Chegando à casa do líder, afirmando que a menina não tinha morrido, mas apenas dormindo, entrou, tomou a menina pela mão e ela se levantou.

Jesus teve um cuidado especial com o líder da comunidade, com a sua filha que tinha morrido e com a mulher que sofria de hemorragia. Cuidado especial que provocou fé, esperança e vida.

Este cuidado especial que Jesus teve com os necessitados não é o "ir ao encontro das periferias existenciais" que o Papa Francisco nos pede que realizemos?


  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube