Encontro de Formação de Assessores da Infância e Adolescência Missionária

“De todas as crianças do mundo, sempre amigos”.

Durante o processo de implantação da Iniciação à Vida Cristã na Arquidiocese de Pelotas, sempre existiu um apelo para atender as crianças com faixa etária que não estivessem contempladas na IVC. Respondendo a este apelo, implantamos a Infância e Adolescência Missionária (IAM), recordando que: a Infância e Adolescência Missionária não é catequese e sim, um auxílio para tal, assim sendo, crianças que participam da Iniciação à Vida Cristã também podem fazer parte da Infância e Adolescência Missionária. A IAM por sua vez, é uma obra da Igreja, ligada às POM (Pontifícias Obras Missionárias) espalhada por todo o mundo, com carisma próprio, material próprio e que tem em vista:

1. Suscitar o espírito missionário universal entre as crianças;

2. Cooperar espiritualmente com orações, sacrifícios e testemunhos de vida;

3. Despertar e fortalecer as vocações missionárias, anunciando Jesus Cristo aos que ainda não o conhecem;

4. Incentivar pais, educadores, catequistas a promoverem o protagonismo das crianças e adolescentes na evangelização e solidariedade universais;

5. Cooperar materialmente com ofertas, frutos de renúncia, para ajudar as crianças necessitadas dos cinco continentes.

Fazemos saber que, a partir da última Assembleia Estadual ocorrida em Porto Alegre de 17 a 19 de maio de 2019 assume a coordenação da Província Eclesiástica de Pelotas a senhora Vanuza da Fontoura Marques do Pró. A coordenação arquidiocesana as senhoras Ane Lise Turra Silva e Lidiane Rios Meireles, lembrando que a IAM em nossa Arquidiocese está vinculada ao colegiado da Animação Bíblico Catequética.

Tendo em consideração os pontos apresentados acima, convidamos e convocamos para o Encontro de Formação de Assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM) que acontecerá em Pelotas nos dias 27 e 28 de julho no Centro Administrativo Dom Antônio Zattera (Instituto de Menores), Avenida Domingos de Almeida, 3150. Tal formação será para todas as paróquias com suas coordenações de catequese e catequistas que desejam implantar este trabalho para crianças com idade de seis a 12 anos, inclusive as que já fazem parte da IVC se assim desejarem.

Como não dispomos de nenhuma verba para custear o encontro, contamos com a colaboração de cada participante no valor de R$40,00 (quarenta reais) para os dois dias.

Para realizar a inscrição, clique aqui. Ou, copie e cole o link <https://forms.gle/b3rcfCRzPBmwtdmh8> na barra de endereços do seu navegador. (Disponível até 23 de julho).

O que levar: Bíblia, material para anotações e um coração aberto para novos conhecimentos.