• Dom Jacinto Bergmann

"A PALAVRA DE DEUS PARA HOJE" 10-07-19

No Evangelho de hoje, Mateus apresenta os nomes dos doze apóstolos chamados por Jesus: "Simão, chamado Pedro e André, seu irmão; Tiago, Filho de Zebedeu, e seu irmão João; Felipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; Simão o zelota, e Judas Iscariotes, que foi o traidor de Jesus”.

Depois de Jesus chamar esses doze apóstolos, deu-lhes o poder de expulsar os espíritos maus e de curar todo tipo de dependência e opressão. Assim enviou-os com as seguintes recomendações: "Ide às ovelhas perdidas da casa de Israel! Em vosso caminho anunciai: "O Reino dos Céus está próximo".

Os Doze apóstolos chamados, com o poder que receberam, cumpriram sua missão de enviados para anunciar o Reino de Deus.

Ao longo da história da Igreja, milhares de batizados e batizadas, cumpriram a mesma missão dos apóstolos. Tornaram-se santos nessa missão.

Estamos conscientes que nos nossos dias cabe a nós a missão de anunciar em todo os caminhos que “o Reino dos Céus está próximo”. Por que o mundo fica tão somente obcecado pelo reino da terra?

• Facebook ícone social