• Dom Jacinto Bergmann

"A PALAVRA DE DEUS PARA HOJE" 11-07-19


No Evangelho de hoje, tirado de Mateus, Jesus apresenta um verdadeiro itinerário do discípulo missionário na sua missão de evangelizar. Diz Jesus nesse itinerário:

"Em vosso caminho anunciai: 'O Reino dos Céus está próximo'. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar! Não leveis ouro nem prata nem dinheiro nos vossos cintos; nem sacola para o caminho, nem duas túnicas, nem sandálias nem bastão, porque o operário tem direito ao seu sustento. Em qualquer cidade ou povoados onde entrardes, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hospedai-vos com ele até vossa partida. Ao entrardes numa casa, saudai-a. Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz. Se alguém não vos receber, nem escutar vossa palavra, saí daquela casa ou daquela cidade, e sacudi a poeira de vossos pés. Em verdade vos digo, as cidades de Sodoma e Gomorra serão tratadas com menos dureza do que aquela cidade, no dia do juízo”.

Às vezes, mesmo sendo "pessoas de fé" e "participantes na comunidade cristã", parece que somos egoístas. Jesus nos manda, como discípulos missionários Dele, sair, curar, expulsar o espírito do mal, anunciar que o Reino de Deus está próximo e ficamos contentes com algumas poucas "práticas religiosas". Mas, o que importa mesmo: "De graça recebemos, de graça devemos dar".


  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube