top of page
  • Dom Jacinto Bergmann

"A PALAVRA DE DEUS PARA HOJE" 17-07-19


No trecho do Evangelho de hoje, tirado do capítulo 10 de Lucas, Jesus, exultando no Espírito Santo, expressa uma oração com grande conteúdo. Assim ele reza: "Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos intelectóides e entendidos e as revelaste aos simples e pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado".

Segundo esta oração de Jesus, as coisas de Deus ficam escondidas aos intelectóides e entendidos. Já as coisas de Deus são reveladas aos simples e pequeninos. Isso é uma grande verdade!

Os intelectóides e entendidos se fecham às coisas de Deus, pois somente usam o intelcto para explicar tudo, por isso também acham que entendem tudo e todos. Tudo gira em torno deles e não há abertura para o mistério maior, para as coisas de Deus.

Já os simples e pequeninos se abrem às coisas de Deus, pois além de usar o intelecto também usam o coração, deixam-se com isso surpreender com os mistérios maiores. Tudo gira em torno de Deus e há abertura para a sua revelação.

Felizes os simples e pequeninos: a eles são reveladas as coisas de Deus!


10 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page