• Dom Jacinto Bergmann

"A Palavra de Deus Para Hoje" 20-07-19

Em consequência do anúncio e implantação do Reino de Deus por parte de Jesus, diz o trecho do Evangelho de hoje, que “os fariseus saíram e fizeram um plano para matar Jesus”. Ao saber disso, “Jesus retirou-se dali. Grandes multidões o seguiram, e ele curou a todos. E ordenou-lhes que não dissessem quem ele era, para se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías. E Jesus citou o Primeiro Cântico do Servo de Iahweh do Livro Profético de Isaías: “Eis o meu servo, que escolhi; o meu amado, no qual coloco a minha afeição; porei sobre ele o meu Espírito, e ele anunciará às nações o direito. Ele não discutirá nem gritará, e ninguém ouvirá a sua voz nas praças. Não quebrará o caniço rachado nem apagará o pavio que ainda fumega, até que faça triunfar o direito. Em seu nome as nações depositarão a sua esperança”.

Em Jesus, como está bem expresso, cumpriu-se a profecia do Primeiro Cântico do Servo de Iahweh.

Jesus foi escolhido como Servo de Iahweh e anunciou e implantou o Reino de Deus e nada o impediu para esse fim, nem mesmo a morte. Nós cristãos somos também escolhidos como Servos de Iahweh para anunciar e implantar o Reino de Deus, irrompido em Jesus, e nada deve nos impedir para esse fim, nem mesmo a morte.

Av. Domingos de Almeida 3150 - Areal - Pelotas

(53) 3225.8055

sitearquidiocese@gmail.com

Site desenvolvido em 2017 para Mitra Arquidiocesana de Pelotas.