Encontro Arquidiocesano de Professores

A Pastoral da Educação da Arquidiocese de Pelotas estará realizando no dia 31 de agosto, um Encontro de Professores. O local do evento será o Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e terá início as 15h.

O tema desenvolvido será: Educação, Políticas Públicas e a sustentabilidade da Vida, contribuições da Laudato Si e o do magistério do Papa Francisco.

A ideia é que possa ser oferecido um momento de encontro para os professores participantes da Arquidiocese, nele possam refletir sobre a temática da Campanha da Fraternidade 2019, através do estudo das políticas públicas para a educação, vinculadas ao magistério da Igreja, à pedagogia do Papa Francisco, e à Ecologia Integral, proposta a partir da Encíclica Laudato Si’, sobre o cuidado da Casa Comum, além de buscar soluções conjuntas enquanto Igreja Particular, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e bem comum, sinais de fraternidade.

A conclusão do encontro ocorrerá com a acolhida da Romaria da Juventude que acontecerá no mesmo dia, saindo da Paróquia Santa Teresinha e irá até o Santuário de Guadalupe.