• Dom Jacinto Bergmann

"A PALAVRA DE DEUS PARA HOJE" 29-07-19


A Igreja no dia de hoje celebra a memória de Santa Marta. Marta, como também sua irmã Maria e seu irmão Lázaro, sempre acolheram Jesus em sua casa. Jesus era honrado como hóspede querido. Marta, sempre muito apressada e preocupada, por isso Jesus a repreendeu bondosamente. Mas é também ela que confessa abertamente sua fé na ressurreição de Cristo, por ocasião da morte do seu irmão Lázaro. É o que o Evangelho de hoje nos mostra:

"Muitos Judeus tinham ido à casa de Marta e Maria para as consolar por causa do irmão Lázaro falecido. Quando Marta soube que Jesus tinha também chegado, foi ao encontro dele. Então Marta disse a Jesus: ‘Senhor, se estivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido. Mas, mesmo assim, eu sei que se pedires a Deus, ele te concederá!’ Respondeu-lhe Jesus: 'Teu irmão ressuscitará!’ Disse Marta: 'Eu sei que ele ressuscitará na ressurreição, no último dia!’ Então Jesus disse: ‘Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, não morrerá jamais. Crês isto?!’ Respondeu ela: 'Sim, Senhor, eu creio firmemente que tu és o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo'".

Como Marta, nossa fé deve estar centrada na pessoa e na ressurreição de Jesus. Jesus é o Caminho certo, a Verdade segura e a Vida plena, porque pela sua morte e sua ressurreição é o único Salvador da humanidade.


  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube