top of page
  • Dom Jacinto Bergmann

"A PALAVRA DE DEUS PARA HOJE" 31-07-19


No Evangelho de hoje, Mateus apresenta mais duas parábolas que Jesus conta multidão. São parábolas que tentam explicar o Reino dos Céus.

A primeira parábola "compara o Reino dos Céus como um tesouro escondido no campo; um homem o encontra e o mantém escondido; cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo”.

A segunda parábola "compara o Reino dos Céus como um comprador que procura pérolas preciosas; quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola".

O Reino dos Céus, irrompido em Jesus Cristo, portanto é o próprio Jesus Cristo, só nos traz alegria, como a do homem que encontra um tesouro escondido no campo ou como a daquele que procura pérolas preciosas e as encontra.

O Reino dos Céus, irrompido em Jesus Cristo, é o tudo de nossa vida. Tudo o que possuímos de bens materiais nem sequer se aproxima de seu valor infinito.

Tudo isso nos deve fazer pensar: por que em tempos em que se aposta demasiadamente nos "tesouros" e "perolas" terrenos, não se aposta nos "tesouros" e "pérolas" celestes?


9 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page