top of page
  • Dom Jacinto Bergmann

"A PALAVRA DE DEUS PARA HOJE" 01-08-19


No Evangelho de hoje, tirado de Mateus, aparece mais uma parábola contada por Jesus à multidão procurando explicar o Reino dos Céus.

Diz Jesus nessa parábola: "O Reino dos Céus é como uma rede lançada ao mar e que apanha peixes de todo tipo. Quando está cheia, os pescadores puxam a rede para a praia, sentam-se e recolhem os peixes bons em cestos e jogam fora os que não prestam".

E Jesus conclui a partir da parábola comparando o Reino dos Céus a uma rede: "Assim acontecerá no fim dos tempos: os anjos virão para separar as pessoas más das que são justas, e lançarão as más na fornalha de fogo; e aí, haverá choro e ranger de dentes".

Fica claro na parábola contada por Jesus e na conclusão que ele tira da parábola, que todas pessoas - boas e más - cabem na rede do coração de Deus. O seu coração é sem tamanho, é imenso de perder de vista. Porém a responsabilidade no viver o bem ou o mal é de todas as pessoas, é de todos nós. No juízo final vai passar a peneira para ver o que é bom e o que não presta.

Compaixão não é vale-tudo. Misericórdia não é salvo-conduto para se comer da "árvore proibida" por Deus. Deus não é só coração, é também fígado, estômago, pulmão, rim. Deus é misericordioso sim, mas também é justo.


8 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page