top of page
  • Dom Jacinto Bergmann

"A PALAVRA DE DEUS PARA HOJE" 02-08-19


Mateus, no Evangelho de hoje, narra que Jesus dirigiu-se para a sua terra natal. Lá ensinava na Sinagoga e causava muita admiração. Os seus conterrâneos diziam: "De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres? Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus primos não são Tiago, José, Simão e Judas? E suas primas não moram conosco?” E Mateus acrescenta que "eles ficaram escandalizados por causa dele". Jesus, porém, disse: "Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!" E conclui Mateus a narração afirmando: "E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé".

É muito atual o que aconteceu com Jesus na sua terra natal. A não-sensibilidade a Jesus e a sua não-acolhida por parte dos seus compatriotas repetem-se em nosso meio, quando não somos sensíveis e não acolhemos os que são próximos de nós. Não percebemos a riqueza que eles nos podem nos transmitir. Não damos espaço aos milagres que poderiam acontecer. Não acreditamos nos instrumentos de Deus que eles podem ser.

A ação de Deus passa pelos simples, pelos pequeninos, pelos próximos. Importa ser sensível, importa acolher, importa crer. E os milagres vão acontecer!


26 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook ícone social
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page