Ensino Religioso: Perspectivas e desafios ao educador

A seccional de Pelotas do Conselho de Ensino Religioso do Estado do Rio Grande do Sul (CONER-RS) realizou encontro no município de Canguçu no dia 17 de agosto de 2019 – Cine Teatro 27 de Junho. Com apoio da secretaria municipal de Educação e Esportes ocorreu um Seminário do Ensino Religioso que contou com a presença de professores do município e de cidades vizinhas, com objetivo de refletir sobre a importância das religiões, garantindo acesso aos alunos de conhecimento para formação integral. O seminário começou com apresentação musical da Igreja Batista conservadora, passando para o Padre Martinho Lenz que falou sobre “Catolicismo”. Na sequência o tema foi “Umbanda” com o jornalista Augusto Pinz e o debate sobre o ensino religioso nos anos iniciais com Carla Pertuzatti. Durante à tarde a abertura contou com o tema “Espiritualidade” tratado por representantes da escola Getúlio Vargas passando para o tema “Espiritismo” com Darci Fonseca Meskó e em seguida Luteranismo com Janaina W. Stahlhöfer. Ao final foi apresentado o ensino religioso nos anos finais do ensino fundamental com Dora Mara de Almeida Domingues.