Arquidiocese prepara Assembleia Pastoral - 2019

O Arcebispo Metropolitano Dom Jacinto Bergmann e o Colegiado de Coordenação de Pastoral enviaram às Paróquias, Movimentos, Pastorais, Setores e Organismos de toda a Arquidiocese o instrumento de avaliação do quadriênio 2016-2019, em preparação da Assembleia de Pastoral que irá ocorrer nos dias 8 e 9 de novembro.

Confira a carta enviar:

Caro Pároco (Vigário/s Paroquial/is) e caros Membros do CPP – Conselho Pastoral Paroquial!

Caras Coordenações das Pastorais, Movimentos, Setores e Organismos!

Aproxima-se a nossa Assembleia Pastoral Arquidiocesana (08 e 09 de novembro). É tempo de avaliarmos a caminhada feita ao longo do QUADRIÊNIO 2016 – 2019 e projetarmos o próximo QUADRIÊNIO 2020 - 2023.

Oferecemos (em anexo; pode ser multiplicado; também está disponibilizado como arquivo virtual) um “INSTRUMENTAL DE AVALIAÇÃO E PROJEÇÃO” para que possa ser usado na Paróquias e Áreas Pastorais em vista da nossa APA/2019 – Assembleia Pastoral Arquidiocesana.

Certos de que este INSTRUMENTAL nos ajudará a vivenciarmos com intensidade de comunhão e participação a nossa Assembleia, sonhamos com uma Igreja que seja sempre mais “CASA”, construindo verdadeiras “COMUNIDADES ECLESIAIS MISSIONÁRIAS”, numa “CULTURA CADA VEZ MAIS URBANA”.

Colegiado da Coordenação Pastoral Arquidiocesana.

Dom Jacinto Bergmann, Arcebispo Metropolitano.

ENCAMINHAMENTO DAS TAREFAS DA AVALIAÇÃO e PROJEÇÃO: 1º Reunir o CPP – Conselho Pastoral Paroquial para realizar as duas tarefas solicitadas acima (responder as perguntas da AVALIAÇÃO e PROJEÇÃO); prazo: até 12 de outubro; 2º Reunir os representantes (um de cada CPP) das Paróquias da Área Pastoral (de Pelotas, de Jaguarão e de Canguçu/São Lourenço) para fazer a síntese das respostas; entregar esta síntese ao Colegiado da Coordenação Pastoral Arquidiocesana até 26 de outubro; 3º O Colegiado da Coordenação Pastoral Arquidiocesana elaborará a síntese das respostas das Áreas Pastorais para apresentar na Assembleia.